ERS – 122 é liberada para tráfego de veículos após 43 dias bloqueada.

– FARROUPILHA / SÃO VENDELINO –

ERS – 122 é liberada para tráfego de veículos após 43 dias bloqueada.

Por volta de 21h desta terça-feira (17), após 43 dias totalmente bloqueada, a ERS-122, em Farroupilha, foi liberada para o tráfego de veículos. O desmoronamento de rochas, árvores e lama na noite de 04 de novembro cobriu as três pistas da rodovia e exigiu a remoção do material e uma série de detonações, inclusive da encosta, que corria o risco de desabar novamente.

Com a liberação da ERS-122, para quem trafega no sentido São Vendelino-Farroupilha haverá o estreitamento de duas para uma pista no trecho onde houve o incidente. Após, a estrada segue com duas pistas na subida da Serra até Nova Milano. Para quem circula no sentido contrário, o trânsito permanece em uma pista, com reforço na sinalização para que a velocidade no trecho seja de 40 km/h.

Às margens do local onde houve o desmoronamento foram colocadas pedras numa espécie de valeta, para servirem de contenção caso ainda haja a queda de algum material da encosta. Também nesta terça-feira foram tapados buracos ao longo da ERS-122. O evento registrado no Km 43 da ERS-122 no dia 04 de novembro foi o maior dos últimos 19 anos. Em dezembro de 2000, uma queda de barreira no Km 45 matou três pessoas e deixou o trânsito no local interditado por sete meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *