Imagens do temporal hoje a tarde em Torres.

Temporal derruba árvores, postes e arranca telhas em Torres

Mais de 50 mil clientes ficaram sem energia elétrica na região; CEEE alerta que será necessário novo desligamento para conclusão do conserto

Um temporal com vento forte e chuva causou transtornos na tarde desta quinta-feira (12) em Torres e cidades vizinhas. Por volta das 13h30, as rajadas derrubaram, árvores, postes e arrancaram telhas.

De acordo com dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Torres, as rajadas dd vento atingiram velocidade de 78 km/h.

Também houve problema na rede de energia elétrica e mais de 50 mil clientes ficaram aproximadamente uma hora sem luz. Além de Torres, foram afetados os municípios de Maquiné, Terra de Areia, Morrinhos do Sul, Três Forquilhas, Três cachoeiras, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Itati.

Segundo o chefe de operações ds CEEE no Litoral Norte, Ederson Veríssimo, um andaime tipo balancinho, usado em um prédio, foi empurrado pelo vento forte e danificou a linha de transmissão. O abastecimento foi normalizado por volta das 14h35.

O conserto da rede, no entanto, foi temporário e será necessária uma uma nova suspensão do serviço, o que deve ocorrer no início da manhã desta sexta-feira (13). “Amanhã vamos ter que desligar pra fazer o reparo no cabo danificado das 5h30 às 6h30”, explicou Veríssimo.

Segundo ele, neste período de uma hora devem ser atingidas as cidades de Torres, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul e Mampituba. “Entre as 6h e 6h30 vai ter uma pique que vai atingir também Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Itati, Três Forquilhas, Arroio do Sal e Capão Novo”, informou o chefe de operações da CEEE na região.

De acordo a meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, pelas imagens de satélite, um complexo convectivo foi o sistema que provocou os estragos em Torres.

Confira imagens do temporal que atingiu a cidade de Torres/RS, no início da tarde desta quinta-feira, dia 12. Segundo a Sul Metereologia, foram registradas rajadas de vento de até 78,1km/h.

📸 Sul Metereologia/Gabriel Zaparolli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *