Rota do Sol terá bloqueio total devido ao risco de desmoronamento, em Itati

Rota do Sol terá bloqueio total devido ao risco de desmoronamento, em Itati

A partir desta quinta-feira (17) haverá um bloqueio total no Km 4, da Rota do Sol, em Itati. A interdição, que ocorre próximo ao Viaduto da Cascata, será realizada em função do risco de desmoronamento da encosta em virtude das chuvas intensas que atingem a região. A medida visa a proteção dos usuários da rodovia e será mantida até que as condições climáticas melhorem.

Os blocos de rochas que estão sobre a pista da Rota do Sol devem permanecer no trecho até que ocorram as obras de contenção da encosta. Resultado do desmoronamento ocorrido em junho deste ano, o material serve para amortecer o impacto em caso de novos deslizamentos.

Atualmente, está sendo finalizado o projeto de contenção do talude. A solução técnica para impedir os escorregamentos consiste em uma tela grampeada, que será implantada a partir da contratação de empresa especializada.

Quem precisa de deslocar para o litoral pode usar a Serra do Pinto, a Freway, descendo para Porto Alegre pela BR-116 ou pela ERS-122, ou ainda em São Francisco de Paula, passando por Taquara e Santo Antônio da Patrulha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *