Garibaldi conta com mais um Centro de Atendimento ao Turista

Integrando a programação de comemoração dos 119 anos de Garibaldi, no sábado, 19 de outubro, foi aberto oficialmente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Independência. O espaço foi totalmente revitalizado e contará com atendimento de terça a domingo.

O espaço até pouco tempo servia apenas para organização dos passeios do Tim-Tim, agora passa a ter funcionamento igual ao do posto localizado na BR 470, visando atender a demanda crescente de turistas. Com a implantação da nova sinalização, desde a entrada da cidade, indicando Vale dos Vinhedos e Centro Histórico, o turista que visitar a cidade poderá obter informações sobre Garibaldi, as rotas e atrativos da Capital do Espumante.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, afirma que tudo se conecta para facilitar a vida dos visitantes, com o CAT atendendo, placas indicativas e estacionamentos especiais para ônibus de turistas é pensar em uma cidade planejada para o desenvolvimento sustentável do turismo. A Condetur, na presidência de Jones De Paoli, é uma grande parceira do Centro de Atendimento ao Turista e dos passeios do Tim-Tim.

O presidente da Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur), Jones De Paoli, em sua fala enalteceu que precisamos unir nossas forças, se quisermos que o turismo aconteça não podemos ficar isolados. “Estamos aqui para atender o turista e contribuir para que o turismo em Garibaldi se fortaleça cada vez mais.”, declarou.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, destacou que o Centro de Atendimento ao Turista sendo reaberto é resultado da união de esforços para deixar a casa totalmente em ordem e ressalta que estamos preparados, cada vez mais, para receber os visitantes. Também salientou que empreendimentos turísticos do município estão servindo de case em reuniões e encontros de nível estadual. O resultado é que investidores estão acreditando em nosso município.

De forma simbólica, para marcar o ato, os presentes foram convidados a assinar o livro de registros de turistas, que estará disposto no local. Após a visita, os participantes foram conduzidos até a praça Loureiro da Silva a bordo do Giallo, um ônibus escolar americano que realiza passeios turísticos pelo município de Garibaldi.

O Centro de Atendimento ao Turista é uma parceria entre a Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur) e a Secretaria de Turismo e Cultura. O atendimento ocorre de terça a sábado, das 10h às 16h, aos domingos e feriados, das 9h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *