Inaugurado o Sistema de Videomonitoramento em Garibaldi.

Na manhã desta terça-feira, dia 29.10 ocorreu na Brigada Militar de Garibaldi a inauguração do Sistema de Videomonitoramento do município que recebeu mais 19 câmeras de segurança que somadas as já existentes agora contam são 34 câmeras espalhadas em pontos estratégicos no município.
O sistema é monitorado em sala de operação na Brigada Militar que conta com quatro grandes telas que praticamente visualizam toda a movimentação no município.
Inicialmente falou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, Carlo Mosna que disse que o trabalho na segurança é diário e agradeceu a parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil que com sua atuação possibilitam um município mais seguro. E que agora com esses investimentos à segurança terá à disposição ferramentas para auxiliar no combate a criminalidade.
Em seguida falou o tenente Rodrigo André Scherf, comandante do Pelotão da BM de Garibaldi que também falou da parceria com o município e fez a entrega de uma lembrança ao prefeito Antônio Cettolin.
O sargento Barcellos, subcomandante da BM  fez uma demonstração do compartilhamento de informações em tempo real que a plataforma atual permite, possibilitando agilidade na comunicação para os policiais que estão realizando o trabalho de rua. Essas ferramentas são modernas, e também permitem outros dados para a segurança em qualquer ponto do município. Garibaldi é pioneiro na Brigada Militar neste tipo de georrefereciamento, disse Barcellos, e assim possibilitando reduzir os índices de criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *