Vândalos cortam mais de 80 pés de parreiras em propriedade no interior de Garibaldi

Vândalos cortam mais de 80 pés de parreiras em propriedade no interior de Garibaldi

Um agricultor da comunidade de Costa Real São Pantaleão, interior de Garibaldi, teve uma surpresa nada agradável na manhã deste domingo: de 80 a 100 pés de parreiras foram cortados, num ato de vandalismo.

O fato foi verificado na propriedade de Ronaldo Piacentini. Em entrevista à Rádio Garibaldi, Ronaldo contou que no domingo pela manhã foi dar uma caminhada até o parreiral, localizado um pouco longe da casa, para verificar como estava a uva, e ao chegar no local foi surpreendido pelo fato. As parreiras estavam cortadas em ordem aleatória, espalhadas pela área de aproximadamente 1,5 hectare. Elas eram das variedades Alicante e Prosecco, ambas que exigem um intenso cuidado e cuja uva tem um valor alto.

Ronaldo diz não ter nenhuma desavença com ninguém, e não sabe porque alguém possa ter feito o vandalismo. O corte foi feito, ao que tudo indica, por uma tesoura, e por alguém que estava a pé, pois não haviam marcas de pneus próximo ao parreiral. Vizinhos também já teriam sofrido atos de vandalismo em seus parreirais há alguns anos, porém não nesta magnitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *